domingo, 27 de fevereiro de 2011

11º apresentou a sua "catequese em teatro" aos Pais

"Quem por nós passa, relembra. Quem a nós se junta, vive. Quem a nós deixa, fica a sua presença na mesma.
Ao longo dos tempos, foram crescendo as vontades de ser-se grande! Foram essas vontades que nos permitiram chegar aqui, que nos permitiram viver, que nos permitiram crescer e juntos aprender a Orar e a Servir.
Foram muitas as metas, os objectivos a cumprir, os feitos gloriosos, as perdas inabaláveis, e acreditem foram muitas, mas sempre permaneceu o mesmo lema entre nós: “Para a frente é o caminho”, e assim foi, continuamos juntos, num só corpo, numa só alma.
Dissabores da vida, por nós não são vividos com melancolia e tristeza, mas sim com vitalidade, paciência e destreza. Houve quem dissesse que não valia a pena saltar a barreira para chegar ao fim da corrida, mas atletas que somos e pessoas sensíveis também, continuamos, com a força que Ele nos dá, que a força que Ele transporta em nós.
Tarefas distribuídas, trabalho de equipa, vontade de Servir, vontade de Orar, foram estas as nossas conquistas, nem por todos conseguidas, mas sempre de cabeças erguidas, sem nunca olhar para trás e com orgulho de ser Cristão.
Somos Voluntários de corpo inteiro, somos um, só eu, tu e nós; Voluntários de um dia, de semanas de meses e de anos; Voluntários por uma vida, por duas, por três, por milhões…apenas Voluntários…
Servimos quem precisa e não precisa, quem pede e quem não o faz por vergonha; apenas Serviço à vida, Serviço ao corpo, Serviço à alma e á paz de espírito, Serviço a Deus.
Quem nos guia? É Ele. Quem em nós manda? Ele. A Ele todo o nosso Serviço e toda a nossa Oração…A Ele devemos a nossa coragem, a nossa destreza e união…
Somos um, só eu, tu e nós…"

Jovens do 11º ano


Sem comentários:

Enviar um comentário