A igreja só é jovem, quando o jovem for igreja…
Pois sem jovens a igreja fica sem pedras e deixa de existir.
Eu pretendo que vós, pedras vivas da igreja, cumprais com os 10 mandamentos, assim como se libertar das invejas uns dos outros, deixar o orgulho e que procurem ser; a igreja é a nossa comida que apaga a fome; vós sois o sal: pessoas que comem comida sem sal são pessoas doentes ; reflictam acerca das vossas atitudes; a igreja tem vindo a ficar mais completa de pedras, mas estas estão ocas, estão de corpo mas não de alma.
Sonho que a igreja seja melhor e que os meus irmão sigam o meu caminho.
Sede fieis aos mandamentos e tornem esta igreja melhor.
A igreja só é jovem, quando o jovem for igreja…
Esta frase faz-nos pensar e reflectir se somos verdadeiramente igreja, se correspondemos ou não ao ideal que Deus espera de nós. E que ideal é esse? Deus espera que o jovem siga os seus passos, o seu exemplo, que sejamos correctos no meio em que nos envolvemos, que sejamos sinceros e verdadeiros nos actos que cometemos.
A igreja, para nós, é um lugar onde podemos reflectir, expressar as nossas emoções, corrigir os nossos erros, conviver com pessoas que partilham da mesma fé que nós.
Sonhamos que a igreja nos prepare para enfrentar o futuro, os obstáculos que ao longo da vida nós possamos eventualmente encontrar. Sonhamos também que a igreja acolha cada vez mais cristãos, que os torne pessoas mais ricas de espírito, que os torne seres abertos para o mundo e para os seus irmãos.
A igreja é isto mesmo. É uma forma de viver, de acreditar, de nos expressarmos, de falarmos com o Pai, de amarmos e respeitarmos o próximo.
Nos SOMOS OS SEGUIDORES DE JESUS e ele deposita em nós toda a confiança.
Caros Cristãos,
Através desta carta vou dizer-vos os meus desejos, conhecimentos e convicções sobre a igreja actual.
Tal como Pedro, temos de ser os alicerces, as paredes e o tecto da igreja só assim conseguiremos mante-la unida, firme e solidária.
Sonho que a igreja continue a melhorar, a ajudar quem realmente necessita, a conseguir ajudar as pessoas na sua vida, a tomar decisões e ilumina-las.
Nós somos a igreja, para que ela mude têm de ser as pessoas a faze-lo.
Nós pretendemos que a igreja seja um local de reflexão, onde não sejam só palavras mas também acções,dentro e fora dela
Grupo: Rita Guedas; Patricia; Vera; David; Micael; Simão;
Nós jovens cristãos, futuro da igreja, decidimos escrever esta carta dirigida a todo o Mundo. O motivo deste documento é a reflexão que fizemos sobre a igreja actual, na qual concluímos que os cristãos não seguem à risca os princípios e os valores da sua religião.
Somos cristãos porque acreditamos em algo que não vemos mas que nos influência: Jesus. Não nos deixa influenciar pelos vícios da sociedade.
Tal como nós, jovens de todo o mundo, tentem valorizar a vossa fé, dando mais importância às pessoas que vos rodeiam, visto que o importante não é apenas assistir às eucaristias, mas sim aplicar a palavra de Deus no vosso dia a dia.
Senhor, porque não seguir os teus passos?
Grupo: Carla, Gisela, Bruno; Ruben Rodrigues, André e Miguel
Meus queridos jovens, somos Igreja porque acreditamos nos valores que nos passaram.
A Igreja não deve ser apenas “tijolos” mas sim a união de todas as pessoas.
Sentimo-nos Igreja porque temos fé e acreditamos que Deus existe e nos protege nas nossas vidas; acreditamos porque temos sempre alguém que nos guia, temos sempre alguém a olhar por nós, a corrigir o que fazemos de mal mas nunca nos critica.
Espero que consigais manter unida e solidária a Igreja e que sejais jovens actuais e participativos na construção de uma igreja mais enriquecedora.
Nós somos o sol da igreja. Mesmo em dias de chuva, de tempestade o sol aparece todos os dias, para isso queremos alertar vos que Deus também existe, apesar de todos os conflitos que possam haver.
Pretendemos que a Igreja mude a nossa vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário